Eng. Electrotecnica em Tomar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eng. Electrotecnica em Tomar

Forum de alunos de Eng. Electrotecnica e de computadores do Instituto Politecnico de Tomar
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Projecto - edição de uma sebenta da area

Ir para baixo 
+2
Luís Lopes (Estica)
Barcelos
6 participantes
AutorMensagem
Barcelos




Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/04/2008

Projecto - edição de uma sebenta da area Empty
MensagemAssunto: Projecto - edição de uma sebenta da area   Projecto - edição de uma sebenta da area EmptySáb Jun 14, 2008 2:43 pm

Caros colegas,
Começo por lançar a ideia para um projecto (sebenta para a nossa área)...este projecto tem como objectivos a criação de uma sebenta pelos participantes deste fórum.
A ideia principal é que com este projecto os antigos alunos docentes e não só apliquem o conhecimento adquirido nas áreas em que estão inseridos e assim dar uma ajuda aos que ainda andam na vida de estudo:) como eu claro...

Peço que lancem nome da capítulos e matéria falada...eu começo lançar o capitulo electrónica com transístores...


isto é so o inicio...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Lopes (Estica)

Luís Lopes (Estica)


Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 41
Localização : Tomar

Projecto - edição de uma sebenta da area Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto - edição de uma sebenta da area   Projecto - edição de uma sebenta da area EmptyTer Jun 17, 2008 6:03 pm

Isto é uma grande ideia para o marketing do nosso curso, pensem no seguinte:

Lembram-se do MGCALC? Se calhar 80% dos engenheiros electrotécnicos deste país se guiou/guia por estes livros. Estes livros tornaram não só a Merlin Gerin mais conhecida em Portugal como lançou o engº Vilela Pinto pro estrelado da engenharia.

Os 2 livros que compunham o MGCalc estavam explicitios e continham o essencial para a o profissão de engenheiro na área de energia principalmente instalações eléctricas. Diria que estava lá quase tudo o que precisamos no dia a dia desde tabelas, formulários, exemplos, esquemas etc...

No entanto estes livros têm dois problemas:
1- Acho que já não se fabricam
2- Estão desactualizados a nível de tensões normalizadas, potências, legislação, etc...

Eu sozinho não consigo reformular um novo MGCALC porque não tenho tempo livre nem conhecimentos suficientes pra isso mas em conjunto nós podemos criar uma nova Bíblia para a engenharia em Portugal e tornar-nos conhecidos a nível nacional. Pensem bem onde isso nos pode levar!!!

O objectivo: Criar uma sebenta electrotécnica superior ao MGCALC

Capítulos preliminares:

1- Electrónica
2- Produção e transporte de energia
3- Instalações Eléctricas
4- Automação

Estes capítulos terão agora de ser subdivididos em subcapítulos. Esses subcapítulos ficaram ao cargo de quem esteja mais à vontade para os conceber.

Cumps
LLopes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.templarluz.com
Tagaio

Tagaio


Mensagens : 60
Data de inscrição : 10/04/2008
Idade : 41
Localização : Leiria/Pombal

Projecto - edição de uma sebenta da area Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto - edição de uma sebenta da area   Projecto - edição de uma sebenta da area EmptyQua Jun 18, 2008 10:31 am

Acho que sim. VAMOS A ISTO!!!

Temos éque defenir bem quem alinha...

Os capítulos que o Estica ennunciou, dão um livro cada. lol!

Eu acho que posso dar alguma ajuda porque tenho acesso a alguma documentação que nos pode ajudar, julgo eu.

@Estica:
O MGCALC, pra já, já não se "fabrica", nem sei se vão voltar, e posso-te dizer que esse senhor tb escreveu o HabitatPro, o ColectivPro e outros mais.

Vamos ao trabalho.

Hugs & Kisses
LMTT
Ir para o topo Ir para baixo
Alho, Ilídio

Alho, Ilídio


Mensagens : 129
Data de inscrição : 12/04/2008
Idade : 40
Localização : Lisboa / Madeira

Projecto - edição de uma sebenta da area Empty
MensagemAssunto: BOAS Colegas   Projecto - edição de uma sebenta da area EmptySáb Jun 21, 2008 6:02 pm

Parece ser uma muito boa ideia!!!

è uma coisa que ira demorar o seu tempo, não sera de um dia para o outro.
E algo que nos ira levar a um nível superior.

Por isso digo , VAmos a isto.

Estou disposto a dar qualquer tipo de ajuda que seja necessária.


Cumprimentos meus amigos!!!

BJS na Crica!!!


MC

ILIDIO ALHO (MADEIRA)
Ir para o topo Ir para baixo
elioneves

elioneves


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/04/2008
Idade : 43
Localização : Alvaiázere-Almoster

Projecto - edição de uma sebenta da area Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto - edição de uma sebenta da area   Projecto - edição de uma sebenta da area EmptySáb Jun 21, 2008 6:53 pm

parece ser uma boa ideia, no que diz respeito as redes de BT e MT, eu posso ajudar. Já começo a ter umas luzes deste assunto... Cosntrução de linhas aereas e subterraneas de MT; PT,s montagem de pts etc etc... Em relação a redes de BT, tmb tenho umas luzes. Isto tudo o k tenha a ver com redes de distribuição de energia até a chegada ao cliente final.
Ir para o topo Ir para baixo
Barcelos




Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/04/2008

Projecto - edição de uma sebenta da area Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto - edição de uma sebenta da area   Projecto - edição de uma sebenta da area EmptySeg Jun 23, 2008 10:45 pm

É isso vamos ao trabalho vou abrir as inscriçoes para quem quiser participar....
temos mesmo que seguir com isto...vai ser altamente:) espero eu...

e já agora parabens para quem teve a ideia!!!!Smile)

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
elioneves

elioneves


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/04/2008
Idade : 43
Localização : Alvaiázere-Almoster

Projecto - edição de uma sebenta da area Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto - edição de uma sebenta da area   Projecto - edição de uma sebenta da area EmptySex Jun 27, 2008 1:50 am

desque que isto vá pa frente e se ganhe papel com a edição do livro, contem cmg po trabalho... agora se for sá pa akecer as mãos, não vale a pena...
Ir para o topo Ir para baixo
Seabra
Convidado




Projecto - edição de uma sebenta da area Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto - edição de uma sebenta da area   Projecto - edição de uma sebenta da area EmptyTer Set 02, 2008 10:04 pm

Comigo podem contar, julgo eu que até posso dar alguma ajuda, como alguns sabem estou a trabalhar na construção cvil e em obras públicas assim como o Sr. Eng. Luís Lopes. Se os meus conhecimentos forem úteis é só contactar.

Um Abraço e Beijos

Bela Idea
Ir para o topo Ir para baixo
R00KIE

R00KIE


Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2008
Localização : Tomar

Projecto - edição de uma sebenta da area Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto - edição de uma sebenta da area   Projecto - edição de uma sebenta da area EmptyQua Set 03, 2008 12:43 am

@Seabra
Regista-te no fórum para postares, ou posta com a tua conta senão ninguém se entende.
Fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Tagaio

Tagaio


Mensagens : 60
Data de inscrição : 10/04/2008
Idade : 41
Localização : Leiria/Pombal

Projecto - edição de uma sebenta da area Empty
MensagemAssunto: ENJOY!!!   Projecto - edição de uma sebenta da area EmptyQua Fev 04, 2009 11:48 am

Alguém tem de começar a colocar qq coisa!

Aqui vai um documento que qualquer um pode arranjar no site da EDP:

http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Group/Peers/Professionals/Transformation_station_maintenance/Maintenance+Guide.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projecto - edição de uma sebenta da area Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto - edição de uma sebenta da area   Projecto - edição de uma sebenta da area Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projecto - edição de uma sebenta da area
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» inserir/abrir novo projecto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Eng. Electrotecnica em Tomar :: Área de Projectos :: Projecto - Sebenta da área-
Ir para: